Buscas

História ainda sem nome


Droga de chuva.
Sabe,eu costumo adorar quando o tempo está assim...me faz sentir bem,não como o calor,que te faz passar mal,ficar lento...o frio da um aconchego.Mas não hoje.Hoje é o dia mais diferente que podia eu viver.
Pra começar,porque nunca fui a um velório.Nem pretendia ir.Era um dos meus “planos para o futuro”..eu planejava nunca ir num enterro..mas fui praticamente arrastada pra esse.
Planos para o futuro..ta ai,uma coisa que eu adoraria comentar...
Pra começar,eu gostaria de não ter ninguém julgando o que eu faço,nem tentando me convencer a mudar.(1° plano mal sucedido)
Queria também me livrar das pessoas que alem de me criticar,me atrapalham.(2° plano mal sucedido.Por enquanto...já to num enterro,posso tomar gosto pela coisa...)
Como já disse,queria nunca ir à um enterro..mas esse já era mesmo...
O resto dos planos vocês vão entender ao longo da história.
Falando na história,deixa eu voltar pra ela,porque eu fugi muito do assunto..
Talvez você esteja se perguntando de quem é o enterro..ou não...mas se você quiser saber e entender,ou me ajudar a entender,melhor eu explicar desde o início...
(continua)

 
23/04/09
“Saco!Como eu queria chegar logo em casa pra me enforcar,ou talvez me enterrar viva...Já faz um bom tempo q não escrevo na agenda..e agora que escrevo éh pq o dia ta uma droga..Se eu nunca mais escrever mesmo,é pq eu sei me enforcar direitin...”
Sinal..finalmente.
-Sofia,fica na sala,por favor
Ah,nem vem.Eu?
Bom..sou sempre eu..ele me persegue.O amado professor de geografia,que acha muito legal ser diferente...mas no fundo não passa de um cara normal,se mantendo no padrão pra não perder o emprego..eu mereço?!Quer dizer..ele deve mesmo gostar da diferença,por isso acha tão legais essas vaquinhas plastificadas...especialmente se a plástica for pra aumentar algo.Eu ia dizer q de tanta plástica elas parecem  a Barbie,mas peitudas como são,estão mais pra Susie.
-Não entregou o trabalho
-Não deu tempo.
-Você é adolescente,não deve ter coisas tão mais importantes pra fazer.
-Mas um bando de gente não entregou,por que fala só comigo?-Isso é verdade!!Momento denuncia aqui.Ele me persegue.Desde o começo dessa droga de faculdade.Sei lá,não gostou da minha cara??Se fosse isso ele não pegaria tanto no meu pé.Ao contrario,né?!Tentaria me manter longe...
Bom,vai valer a pena agüentar esse cara por tanto tempo..no meio do ano que vem eu termino.
-Eu não estou falando do bando de gente,estou falando de você.Não está bem na minha matéria.Sei que compensa nas outras,mas você só não vai bem na minha porque não faz nada na minha aula.
-Olha,eu tenho que ir,vou me atrasar...
Anda rápido,antes que ele comece a falar de novo...vai...quase na port...
-Entrega na próxima aula.
-Uhum..tchau.


(continua)



Sabe..se eu soubesse  andar de olhos fechados sem cair,eu faria isso com freqüência.Odeio a cara das pessoas da faculdade...Aí você pode pensar “é por isso que você não tem muitos amigos?!”..bom,é mais ou menos por isso..na verdade acho q é pq eles também não gostam muito da minha cara...mas isso não me importa.
Se eu quiser Barbies e Kens como amigos é só comprar...eles vêm com acessórios e roupinhas pra vc ficar trocando.Não é maravilhoso?
Brincadeiras a parte...essa coisa de amigos é seria..
Pode-se dizer que eu tenho três amigos...ou dois..ja que meu “namorado” não é nem mais meu namorado nem amigo..
Mas dois já é um numero grande se vc considerar que eles são verdadeiros.

Sabe na aula,quando eu escrevi que queria chegar em casa logo?Era pra me enforcar mesmo,já que o clima aqui não é melhor que na escola..
Eu explico...
Meu sonho...Não,na verdade,minha meta é ser detetive,um trabalho mágico,instigante,mas não tão seguro...E é esse último detalhe que faz minha mãe e meu pai odiarem a ideia.Mas isso é injusto..porque eles falam sobre o perigo,mas nem prestam atenção na parte da magia...cadê a magia??Como ele não percebem a mágica no negócio??
As únicas pessoas que me apóiam são meus dois (mas verdadeiros) amigos,e minha irmã...embora ela reconheça que é perigoso..mas isso eu também reconheço..só não me importo.

(continua)


Antes de continuar a história,vou fazer uma apresentação dos personagens (o que eu já devia ter feito antes),que é para não ficar nada confuso...
Brenno- O professor de geografia /perseguidor profissional de alunas inocentes e quietas . Deve ter uns 24,25 anos.
Brabies-Como não me dei ao trabalho de decorar o nome desses plásticos falantes da faculdade,eu vou chamá-las de :Barbie 1,Barbie2..e por ai vai,conforme o grau de influencia sobre as outras..Não da também pra dizer qual a idade delas,devem ter uns 60 por trás de toda a maquiagem.
Gustavo- Meu ex-namorado e amigo. 19
Rony- Um dos meus amigos.18
Josh- Meu outro amigo (mas ando meio cuidadosa,pq Rony esta conseguindo me fazer pensar q ele gosta de mim...coisa mais doida..ou não..sei lá,até o fim da história agente descobre.)18 anos também.
Julia- Minha irmã mais nova..tem 16 anos.
...
-Ligaram da escola...andou não fazendo trabalho..
-Ah,não deu mãe.
-Como não deu?De novo?Acho que com o duro que a gente dá pra te manter na faculdade você devia pelo menos se esforçar.-Este foi meu pai.
-Pra começar,se vocês me deixassem em paz pra trabalhar por mais tempo eu podia ajudar..então não têm o direito de reclamar.Fora que nas outras matéria eu vou bem,só essa não vai me prejudicar em  nada.Nem tem peso em direito...
-Não importa se tem peso ou não..Você está sendo uma garota egoísta q se acha a dona da verdade.Se não deixamos você trabalhar mais nessa droga de investigação é porque é perigoso.Acha que a mixaria que ganha com isso ia ajudar em alguma coisa?
-Só é uma mixaria,como vc disse,porque eu não posso trabalhar o suficiente.Que saco,não deu tempo poxa.-Como se dizer qualquer coisa ao meu pai fosse ajudar..
-Não deu tempo?Você estava andando por ai.-minha mãe interrompeu.
-Eu estava trabalhando...trabalhando.Esquece..essa palavra nem lhe é familiar..-Ai,droga..

(continua)

Sabe quando você acaba de dizer uma coisa e já sabe q devia ter ficado quieto?
É assim...minha mãe morava com seus pais,fazia faculdade e trabalhava..e no trabalho ela conheceu meu pai..os dois trabalhavam num escritório de contabilidade...ainda meio jovens, começaram a namorar,mas daí,um belo dia,minha mãe ficou grávida de mim...quando descobriram meus avós expulsaram ela de casa...ela teve que ir morar com meu pai...e depois  sair do emprego por um tempo.O que aconteceu depois foram momentos difíceis..minha mãe ficou com depressão pós parto...talvez por causa do ocorrido com meus avós...E além disso,o salário do meu pai,que antes era só pra ele,agora tinha que dar conta de três...
Bem,essa situação foi se arrastando...mas melhorou muito quando meu pai mudou de escritório para ganhar melhor..depois veio minha irmã...e até hoje minha mãe não trabalha...Ela podia ter voltado quando se curou da depressão..mas quando meu pai mudou de escritório não teve mais tanta necessidade de ela voltar..até porquê,ele preferia assim...e ela de certa forma,também,já que tinha uma filha ainda com dois anos(eu)quando ficou grávida de outra...
Voltando ao “diálogo” com eles...
Fez-se um silêncio muito constrangedor (pra mim),até meu pai voltar a falar calmamente..
-Enquanto você morar na nossa casa,vai nos respeitar..a próxima vez que falar assim com sua mãe,vai arrumar suas malas e viver de baixo da ponte com a sua mixaria de salário.

...
.